Acusado de assassinar a ex-companheira com um tiro na cabeça, Mayara Almodin Aran Diego de Souza Mendonça, que agora é procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu na madrugada de domingo (11) quando a vítima voltava de carona para sua casa, acompanhada de um casal de amigos, após sair de uma festa carnavalesca no município de Nioaque. Já em casa, antes que descesse do veículo, segundo a própria polícia civil, o carro de Diego teria encostado próximo, com o suspeito abrindo a porta do passageiro onde estava Mayara e disparando três tiros contra ela.
De acordo com testemunhas, após disparar contra Mayara, Diego fugiu do local. Mayara foi então levada até uma Unidade de UPA (Pronto Atendimento) do município, porém não resistiu às três perfurações pelos disparos e faleceu, deixando um filho pequeno, fruto de um relacionamento anterior.
No domingo, através das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Nioaque lamentou a morte de sua funcionária pública, Mayara Almodin Aran Florenciano. Em nota, o Executivo expressou os sentimentos de solidariedade e consolo para os familiares e amigos próximo.
Nesta segunda-feira (12), pela manhã, a Polícia Civil confirmou a identidade de Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, como o autor do feminicídio. Com isso, as autoridades pedem que qualquer informação a respeito do paradeiro dele deve ser repassada pelos telefones (67) 99273-3375; (67) 3236-1274, ou mesmo pelo 190.
Da redação