Em uma atitude rara de se ver entre os políticos em todas as esferas de governo, a prefeita Gerolina Alves renunciou ao reajuste salarial do prefeito e do vice-prefeito Tião Ottoni, proposto pela Câmara de Vereadores de Água Clara. O incremento seria de pouco mais de 37% e a prefeita abriu mão antes mesmo de a matéria ir à votação na sessão ordinária da noite de ontem (26), conforme ofício encaminhado ao presidente da Casa, vereador Márcio Cezar, datado de 7 de fevereiro de 2024.
Em sua mensagem, Gerolina esclarece que a renúncia no subsídio de prefeito e vice-prefeito, visa a não geração de novos gastos para o município.
O gesto da prefeita, demonstra claramente o que sempre fez questão de declarar, ou seja: ao aceitar o desafio de administrar a Prefeitura de Água Clara, o seu interesse prioritário é o de promover o bem estar da população e cuidar do desenvolvimento do município.
Ao abrir mão dos recursos que seriam acrescidos ao vencimento do chefe do Executivo, eles poderão ser utilizados em setores mais prioritários beneficiando, desta forma, um número maior de munícipes.
João Maria Vicente