Ação solidária iniciada por médica de Água Clara em prol do Rio Grande do Sul ganha proporção estadual

456
visualizações

Por iniciativa da médica pediatra Jéssica Nogueira de Matos, de Água Clara (MS), uma ação solidária já resultou no envio de duas aeronaves de medicamentos infantis para vítimas das enchentes no Rio Grande Sul. Os medicamentos são destinados  especificamente para crianças que estão em abrigos da cidade de Canoas. 

Conforme reportagem veiculada na TV Morena, foram enviados antibióticos, antiinflamatórios, bombas de asma e pomadas para assadura.

A ideia partiu de Jéssica, que entrou em contato com colegas gaúchos os quais informaram sobre as carências de medicamentos para dor, para febre, para doenças de pele e respiratórias, entre outras. 

A partir disso, a pediatra conta que focou no assunto e iniciou uma campanha solidária com familiares e pessoas mais próximas de Água Clara, mas que tomou uma proporção inesperada envolvendo a ajuda de colegas e empresários de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste, o que resultou na arrecadação uma grande quantidade de medicados. 

Na semana passada, depois de assistir a reportagem de um emissora de TV sobre a ação solidária, o proprietário de uma empresa de transporte aéreo se colocou à disposição para realizar o transporte dos medicamentos até a cidade de Canoas, sendo que duas viagens já foram realizadas até o município gaúcho.

A campanha desencadeada por Jéssica Matos foi viabilizado atrás do Instagram, pelo seguinte endereço: @jessicamatospediatra  

Joao Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui