A Eldorado Brasil Celulose acaba de divulgar os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024, com destaque para a receita líquida de R$ 1,4 bilhão. O lucro líquido registrado foi de R$ 306 milhões e o EBITDA (lucros da empresa antes de subtrair os juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 734 milhões, com margem 52%.
A dívida líquida seguiu a tendência de queda dos últimos trimestres e chegou ao patamar de R$ 1,069 bilhão, 53,7% inferior ao mesmo período do ano passado, com alavancagem de 0,44 vez.
“No primeiro trimestre o destaque foi o desempenho operacional com números consistentes de produção e vendas. O ambiente favorável no mercado com sequência de aumentos nos preços contribuiu para mais um trimestre positivo”, avalia Fernando Storchi, CFO da Eldorado Brasil Celulose.
No aspecto de produção e vendas, a Eldorado teve o melhor primeiro trimestre desde o início de suas operações, com 449 mil toneladas de celulose produzidas.
As vendas ficaram em 451 mil toneladas. O custo-caixa foi de R$ 860 por tonelada, em linha com o último trimestre de 2023.
Na frente de sustentabilidade, a empresa divulgou uma remoção de aproximadamente 42 milhões de toneladas de carbono equivalente da atmosfera, em 11 anos de operação, e divulgará seu relatório de sustentabilidade durante o segundo trimestre do ano.
SOBRE A ELDORADO
A Eldorado Brasil Celulose é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores. Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz, em média, 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional. Seu complexo industrial em Três Lagoas (MS) também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 1,4 milhão de habitantes.
Em Santos (SP), opera a EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países. A companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.
Assessoria de Comunicação