O 3º Pelotão de Polícia Militar de Água Clara encerrou, nesta semana, uma série de palestra como parte do “Maio Amarelo”, campanha de conscientização realizada no Brasil e em outros países que tem como objetivo conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para evitar que acidentes aconteçam e, assim, reduzir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito.”
Com início no dia 15 de maio, as palestras foram ministradas pelo sargento Niwton, tendo como público alvo alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais Luciano Silvério de Oliveira, Márcia Cristina Fioratti Javarez e Centro Educacional Maria do Socorro da Silva Faustino (Antiga extensão da Márcia Fioratti). No total, foram alcançadas cerca de 750 estudantes.
Em entrevista ao Fatos Regionais, o 1º tenente Luiz Roberto, comandante da Policia Militar de Água Clara responsável pela atividade, esclareceu que intensificar a campanha nas escolas é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de adultos conscientes. “O nosso intuito é fazer com que as pessoas, através do lúdico, principalmente as crianças, aprendam mais sobre o trânsito”, pontuou.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.