A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Sebrae/MS, instituiu o programa Cidade Empreendedora, que ampliou o número de abertura de empresas na cidade e melhorou o ambiente de negócios
Fortalecimento do comércio local, fomento ao associativismo, estímulo à cultura empreendedora e melhorias dos processos da gestão municipal. Essas foram algumas das vertentes trabalhadas pelo programa Cidade Empreendedora em Água Clara, executado desde abril de 2022.
Nesta segunda-feira (3), os resultados desse trabalho foram celebrados em um evento de encerramento do programa Cidade Empreendedora, realizado no Gran Murano Buffet, em Campo Grande. Na data, representando a prefeita, Gerolina Alves, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cíntia Keren Varas de Lima, recebeu uma placa em reconhecimento ao empenho da gestão municipal para tornar o município um ambiente melhor para os pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo.
“O Cidade Empreendedora foi muito positivo para a nossa cidade pois aproximou as pequenas empresas da gestão municipal e fomentou o empreendedorismo. Nossa Sala do Empreendedor passou a ser mais ativa e, além disso, também ajudou a fortalecer os empresários com a consolidação da Associação Comercial e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis”, ressalta a secretária.
A partir do programa Cidade Empreendedora, foram realizadas diversas ações em Água Clara focadas em eixos estratégicos com base na necessidade do município. O principal deles, norteador do trabalho, foi “Cidade de Negócios” com o foco em alavancar a economia através da transformação do desemprego em empreendedorismo. Algumas das iniciativas que tiveram esse propósito foram estruturadas a partir da construção do Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado em conjunto com as lideranças locais.
Assessoria de Comunicação