Futuros moradores do Jardim dos Ipês dão os primeiros passos rumo à construção da casa própria

271
visualizações

No início deste mês de julho, a prefeita Gerolina Alves oficializou a entrega de 711 terrenos no Jardim dos Ipês, que faz parte do maior loteamento de Mato Grosso do Sul. Desde aquela data, os contemplados já estão autorizados a construir suas casas, que devem seguir alguns critérios  estabelecidos pela Prefeitura de Água Clara, os quais se comprometeram em cumprir. Para tanto, terão um prazo de dois anos.

Neste domingo (21), a reportagem do Fatos Regionais esteve no loteamento, e constatou que vários dos futuros moradores já deram os primeiros passos para, finalmente, concretizar o tão esperado sonho da casa própria. Além de limpar seus lotes, eles já estão instalando o padrão de energia elétrica e o hidrômetro, bem como solicitando a ligação junto à Energisa e à Sanesul.

O responsável pela Sanesul no município, inclusive, garantiu que a rede de água está funcionando e que já foram solicitadas inúmeras ligações de água através do serviço de atendimento. O abastecimento de água será pelo Sistema Santa Mônica, que fica nos fundos do loteamento.

No caso da Energisa, já existem padrões com energia ativada.

Atividades

Entre os moradores que se encontravam no local, muitos com praticamente toda a família, era visível a expressão de alegria em seus rostos por estarem assentando os primeiros tijolos, ainda que seja na construção da base para receber o registro de água. Outros externavam alegria, pelo simples fato de estar limpando o seu próprio terreno.

De forma unânime, os moradores agradeceram à prefeita Gerolina por solucionar a questão deste loteamento, que ao adquirir a área e entregar os lotes totalmente legalizados. “Bem diferente do que ocorria na administração passada”, comentou um dos entrevistados.

“Sem a prefeita Gerolina, jamais teríamos conseguido este sonho que esperamos realizar há vários anos”, exclamou outro.

Em alguns lotes, além do hidrômetro e do padrão de energia, alguns já depositaram areia, pedra e também os tijolos, o que representa um marco na busca para se libertar do tão famigerado aluguel.

O certo é que, em questão de dias, o que há bem pouco tempo não passava de uma área ocupada por pastagens, já terá se tornado ais um grande bairros de Água Clara.

João Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui