Como em outras eleições, existem algumas curiosidades e fatos inusitados nas eleições deste ano. Em Água Clara, por exemplo, os carvoeiros estão em alta. Além do vereador Marcelinho Carvoeiro, são candidatos outros dois profissionais que atuam nesse ramo: o Bahia Carvoeiro (José do Nascimento) e o Zinho Forneiro (Délcio da Silva).
Pastores
Pelo menos, quatro pastores concorrem a uma cadeira de vereador, todos pelo lado da candidata Gerolina. Trata-se do pastor Marques, pastora Cleide e Pastora Rozana. É sabido, ainda, que Celina Garcia também é pastora, porém não registrou como nome de urna.
Pitty
Tem ainda a Pitty (Patrícia Barcelos dos Anjos), homônima de uma famosa cantora e compositora brasileira, o Tiquinho (Devair Aparecido dos Santos), que não é o servidor público municipal Dolsion Bastos, conhecido em toda a cidade e também o Agnaldo Empório do Ovo, conhecido por vender cartelas de ovos (que não custa mais 10 reais) pelas ruas de Água Clara.
Tiquinho
Procurado pelo Fatos Regionais, o Tiquinho mais conhecido disse não são poucos os que o tem procurado para saber se é candidato a uma cadeira na Câmara. “E o pior é que ele vai acabar tirando um monte de voto no meu nome”, afirmou em tom de brincadeira. Vale lembrar que Tiquinho, o Dolsion, já foi candidato a prefeito de Água Clara em 1988, perdendo por 195 votos para Ésio de Matos.
Números
Em relação ao número dos candidatos, alguns escolheram uma sequência da qual muitos preferem fugir. Berenice Jesus, por exemplo, optou pelo número 10.666, considerado o número da besta do apocalipse e Zilda do Bar ficou com o 13.171. Lembrando que o artigo 171 do Código Penal Brasileiro trata do crime de estelionato. Celina Garcia, adotou um número facílimo: cinco patinhos na lagoa.