A Polícia Civil identificou nesta terça-feira, 06/08, dois homens responsáveis pelo crime de homicídio ocorrido no último domingo, 04/08, no assentamento Mutum, no município de Brasilândia-MS. Eles são acusados de terem matado José Honório da Silva (45).
Segundo apurado, a Delegacia de Brasilândia foi acionada para ir ao local do crime, distante 250 km, da zona urbana do município. Também compareceram a Perícia Criminal e Polícia Militar.
Durante as diligências, apurou-se que o crime teria ocorrido no dia 04/08/2024, domingo, às 17h40min (conforme imagens de câmeras obtidas), contudo, populares apenas acionaram a Polícia Civil às 09h do dia 05/08/2024. Segundo eles, o acionamento não foi feito anteriormente, por medo dos criminosos.
Através de testemunhas e imagens de câmera de segurança, apurou-se que quatro indivíduos chegaram em duas motos, próximas ao local do crime, um deles, identificado como L.F.S. (55) – indivíduo com diversos registros criminais anteriores. Ele foi até a vítima e desferiu alguns golpes de faca em seu corpo (a faca foi localizada e apreendida).
Os demais, sendo eles: duas testemunhas e o segundo autor, V.M.B.S. (24), ouviram os gritos e correram até o local, momento em que V.M.B.S. pegou um pedaço de madeira e, com a vítima já caída ao solo, desferiu alguns golpes, afundando o crânio de José Honório.
Em seguida, todos os envolvidos evadiram-se. A motivação teria sido uma briga ocorrida entre a vítima e os dois autores.
A Polícia Civil segue com as investigações visando localizar os autores, que são considerados foragidos.
Assessoria de Comunicação