Na semana passada, por pouco, um caminhoneiro de uma carreta bitrem, a serviço da Inpasa não provocou uma tragédia em ultrapassagem proibida em aclive na BR-163. Em um trecho de faixa contínua, o motorista tentou ultrapassar duas carretas bitrem, obrigando a outras carretas que vinham na direção contrária a se deslocarem para o acostamento. O caminhoneiro imprudente teve de retornar mas acabou tendo de retornar à mão de direção.
A imagem, que viralizou nas redes sociais, foi feita por outro caminhoneiro
A Inpasa emitiu nota repudiando a atitude do motorista, que acabou sendo demitido.
“Nota de esclarecimento
(Publicado em 30 de Agosto de 2024 ás 13h 15min)
A Inpasa Brasil, vem a público manifestar seu repúdio ao ato de extrema imprudência no trânsito, cometido por um dos transportadores terceirizados que prestam serviços à nossa empresa.
Esse comportamento vai contra os valores e princípios que defendemos, e coloca em risco a segurança de todos os envolvidos. Não toleramos, sob nenhuma circunstância, condutas que coloquem em risco a integridade física e a vida das pessoas. Desde 2022, possuímos uma frota terceirizada que leva combustível a todas as partes do país, contando com mais de 300 caminhões.
Já tomamos as providências necessárias, inclusive com a exigência de afastamento imediato do motorista por parte da transportadora. Contribuímos com os órgãos de trânsito para as sanções devidas. Sempre prezamos pela segurança e pelo respeito às normas de trânsito, e estamos investindo alto em tecnologia de monitoramento, a fim de acompanhar, em tempo real, toda a movimentação da frota.
Agradecemos a todos que contribuíram com a rápida identificação do ocorrido. Esperamos que todos os nossos parceiros nos ajudem a zelar pelos anos de trabalho na construção de uma trajetória sólida e transparente.
Inpasa Brasil”
Inpasa
Inpasa é uma das pioneiras na produção de etanol de milho no Brasil e já atuante em Mato Grosso do Sul, com unidade em Dourados, e vai ampliar seu trabalho no Estado lançando nova unidade em Sidrolândia.