Na tarde desta terça-feira (22), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu um acidente em Parnamirim, na região da Grande Natal. As primeiras informações indicam que o avião era tripulado apenas pelo piloto, que conseguiu se ejetar antes da queda. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foram mobilizadas para conter as chamas na vegetação, causadas pelo vazamento de óleo da aeronave.
Além disso, o Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio na área do acidente foi controlado pela equipe de plantão da própria FAB.
O avião caiu em uma região de mata localizada nas proximidades de diversos condomínios residenciais, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Os militares foram chamados para combater o incêndio e evitar que as chamas se propagassem para áreas habitadas.
Nota do Corpo de Bombeiros
“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está atuando no combate a um incêndio em vegetação na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, Grande Natal. O incêndio foi provocado pela queda de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrida na tarde de hoje (22), em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais.
As equipes de combate a incêndio da FAB atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas.
Todas as informações estão sendo oficialmente divulgadas e confirmadas pela Assessoria de Comunicação da FAB.
O CBMRN segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio.“