Em Três Lagoas, mulher quebra celular do marido durante briga e ele registou B.O alegando roubo para receber outro aparelho

142
visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, a Polícia Civil de Três Lagoas, MS, esclareceu um caso de roubo que, na verdade, nunca ocorreu. A Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) conduziram as apurações após um homem de 40 anos registrar um boletim de ocorrência, afirmando ter sido vítima de assalto nas proximidades da Lagoa Maior.

O suposto roubo teria acontecido no mês anterior, quando o denunciante relatou que um motociclista armado o teria ameaçado e levado seu celular. No entanto, a investigação encontrou várias contradições em seu depoimento. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança demonstraram que, na verdade, o celular foi destruído durante uma briga com sua esposa, que o jogou na rua.

Conduzido à sede da SIG, o homem acabou confessando que o roubo nunca aconteceu. Ele admitiu ter forjado o boletim de ocorrência com o objetivo de obter um novo celular, já que o antigo ainda estava sendo pago. Agora, ele será processado por comunicação falsa de crime e estelionato.

A Polícia Civil reforça que fazer denúncias falsas é um ato grave, com consequências legais sérias. Se comprovado que o crime não aconteceu, o responsável pode responder por comunicação falsa de crime ou até denúncia caluniosa, com penas que podem chegar a até oito anos de prisão.

Além disso, o crime de estelionato pode acarretar pena de até cinco anos de reclusão. A SIG solicita à população de Três Lagoas que continue colaborando com informações sobre crimes ou suspeitos foragidos.

Denúncias podem ser feitas pelos números (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui