A Prefeitura de Água Clara, em convênio com o Governo do Estado, deu início nesta segunda-feira (30), ao serviço de pavimentação asfáltica em vários trechos de ruas de terra do Jardim das Palmeiras, um dos maiores bairros do município, que foi asfaltado aos pedações por administrações anteriores. Algumas vias estão pendentes de asfaltos em pequenos trechos, já outras incluem mais de uma quadra. Todas, porém, serão pavimentadas. Esse foi o compromisso firmado pela prefeita Gerolina Alves, quando do anúncio do início das obras do Novo Horizonte, que já estão bastante adiantadas.
As maquinas começaram a trabalhar em uma quadra na Rua Targino Ferreira Dias, interligado o Palmeiras ao bairro ao Jardim Planalto. Nesta via, apenas cem metros de chão arenoso dividiam os bairros. O trabalho está sendo executado pela mesma equipe que realiza o serviço de drenagem e restauração asfáltica de ruas já pavimentadas.
Conforme já havia sido informado pela prefeita Gerolina, serão asfaltadas todas as ruas do bairro, que conta vários trechos alternado sem o pavimento. Com isso, haverá a interligação de importantes vias, tanto no sentido da Avenida Benevenuto Ottoni, quanto ao contrário.
Nesse caso, destaca-se Rua Laurentino Celles Barreto, que é importante via de acesso, ligando a referida avenida ao Bairro Novo Horizonte, passando pelo Residencial Grace Vida. No caso das ruas paralelas à Benevenuto Ottoni, elas interligarão o bairro ao futuro bairro Jardim das Palmeiras II.
Vale lembrar também, que a pavimentação do Palmeiras facilitará o acesso á Escola Municipal Márcia Fiorati, cuja adjacência ainda tem muitas ruas de terra.
Conforme informou um funcionário da empreiteira responsável pelos serviços, paralelamente à pavimentação, haverá a sequência das obras de drenagem, que em alguns locais do bairro são mais complicadas.
Para a pavimentação destas ruas “esquecidas” está sendo realizada um mega serviço de drenagem no bairro, incluindo as ruas já pavimentadas. Esta frente de trabalho já está em execução há algum tempo.
A intenção é eliminar as inundações que atingem o bairro, e adjacências durante a chuva de maior intensidade.
Agradecimento
“Há vários anos eu sonhava com o asfaltamento desta rua; agora, finalmente, este sonho está sendo realizado”, declarou um morador, que contemplava as máquinas trabalhando em frente à sua casa.
Outro morador do bairro que não escondia a emoção, disparou: “essa mulher é porreta mesmo. Falou que ia asfaltar o bairro e está cumprindo; confesso que pensei que iria demorar mais, mas graças a Deus, chegou logo. Agora é só alegria”.