“Muito produtiva”. Foi assim que a prefeita Gerolina classificou a sua visita a Brasília (DF) neste início de semana, para onde foi na segunda-feira (25), acompanhada do secretário de Saúde, Alex Oliveira e de Assistência Social e Habitação, Dayane Peres.
Em relação à Saúde, conforme explicou a prefeita, foi viabilizada a aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Lembrando que aquela unidade de Saúde passou por uma transformação total na atual gestão, por conta das reformas e modernização que recebeu, não somente em equipamentos e mobiliários e implantação de novos serviços, mas também com uma nova entrada, inclusive, com ar condicionado na recepção.
Em relação à Assistência Social, a principal conquista da prefeita nesta sua viagem à Capital Federal, foram as 25 novas casas que ela conseguiu para a população. Em relação a este assunto, Gerolina explicou que em breve serão divulgados detalhes do processo de inscrição e de seleção das famílias a serem beneficiadas.
Vale lembrar, que a prefeita Gerolina conquistou o título de campeã de habitação de Água Clara, destacando-se os mais de cerca de 1.300 terrenos doados à população – Jardim dos Ipês e das Oliveira –, bem como as 94 casas nas imediações do bairro Morumbi, sendo que 46 já estão em fase adiantada de construção, sem contar com a regularização de dezenas de imóveis que se encontravam irregulares, inclusive, no Distrito de São Domingos.
Ainda em relação à Assistência Social, a chefe do Executivo conseguiu a aquisição de um micro-ônibus destinado ao transporte dos Idosos que frequentam o Centro de Convivência.
Por fim, Gerolina reivindicou a construção de uma agencia da Caixa Econômica Federa em Água Clara, o que será uma das mais importantes conquistas de sua gestão, caso o pedido seja atendido. Isto porque os munícipes que necessitam de atendimento desta instituição bancária são obrigados a se deslocaram até Três Lagoas ou Ribas do Rio Pardo.
Em sua visita a Brasília, Gerolina e comitiva estiveram nos gabinetes de parlamentares que compõem a bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Ministérios e em ouros órgãos federais com representatividade no Estado.