Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!” é realizada pela Prefeitura de Três Lagoas

84
visualizações

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e das equipes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e a Polícia Militar, realizou, na manhã de terça-feira, 12 de novembro, a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”.

A ação aconteceu na Avenida Capitão Olinto Mancini, nas proximidades da praça do Jardim Alvorada, por meio de uma blitz educativa e distribuição de panfletos. O principal objetivo foi conscientizar a população sobre os impactos negativos de oferecer esmolas a pessoas em situação de rua, além de orientá-las a procurar a rede de apoio municipal disponível.

A campanha continuará com mais uma blitz, que ocorrerá na quinta-feira, 14 de novembro, na Rua Elvírio Mário Mancini, em frente à Caixa Econômica Federal, próximo ao Fórum.

Três Lagoas conta com o Centro POP e a Unidade de Acolhimento POP, que oferecem uma série de serviços para pessoas em situação de rua. Entre os serviços disponibilizados estão o fornecimento de higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde) e encaminhamentos para outros serviços de assistência. Além disso, os usuários recebem suporte social e têm acesso a um endereço institucional, que pode ser usado como referência para encaminhamentos futuros.

Se você encontrar alguém em situação de rua que precise de ajuda, entre em contato com a SMAS pelo telefone (67) 99209-0744.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui