Executivos da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, foram homenageados com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O título, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado, foi concedido a David Feffer, presidente do Conselho de Administração, e Aires Galhardo, vice-presidente Executivo de Operações Celulose, Engenharia e Energia da empresa, que representou David durante a sessão solene para a entrega da homenagem, realizada na noite desta quinta-feira (31), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS).
O Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense é uma das mais altas honrarias concedidas pelo parlamento estadual, em reconhecimento aos serviços prestados e às contribuições para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. A iniciativa foi proposta pelos deputados estaduais Paulo Corrêa e Renato Câmara, que integram a mesa diretora da ALEMS como primeiro secretário e vice-presidente, respectivamente.
“É uma grande honra receber essa homenagem e poder compartilhar esse reconhecimento com toda a equipe da Suzano. Ela simboliza a forte conexão que estabelecemos com este estado e, principalmente, com as pessoas que fazem parte desta comunidade. Mato Grosso do Sul tem sido um parceiro estratégico em nossa jornada ao longo dos anos, tanto que a Suzano já se sente uma empresa sul-mato-grossense. Estamos comprometidos em seguir contribuindo para o desenvolvimento econômico e social desta região que nos acolheu de braços abertos, sempre em sintonia com o nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo”, destacou David Feffer, em vídeo exibido durante a cerimônia.
Aires Galhardo também expressou sua gratidão pela homenagem, ressaltando a importância das iniciativas da Suzano no Estado: “A Suzano foi uma das primeiras empresas do setor a acreditar no potencial de Mato Grosso do Sul. Essa honraria reflete o trabalho conjunto e o compromisso que temos com Mato Grosso do Sul, um Estado que acolheu nossas operações com carinho e confiança, há 15 anos. Continuaremos firmes em nosso propósito de renovar a vida a partir da árvore e contribuindo em projetos que fomentem o desenvolvimento socioeconômico e a construção de um futuro mais sustentável em toda a região”, ressaltou.
A Suzano tem uma trajetória longa e sólida em Mato Grosso do Sul, sendo uma das pioneiras a considerar o potencial do Estado para o setor florestal. A história da empresa no Estado começa em 2009, quando foi inaugurada a primeira fábrica em Três Lagoas, com capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. Em 2017, a empresa inaugurou a segunda fábrica no Estado, também em Três Lagoas, com capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas anuais. Com isso, a Suzano passou a produzir 3,25 milhões de toneladas de celulose por ano em Mato Grosso do Sul, gerando cerca de seis mil empregos diretos e indiretos na região leste do Estado.
A confiança da empresa foi reforçada em 2021, com o anúncio do maior investimento dos 100 anos de história da empresa. A nova fábrica em Ribas do Pardo, que teve o início das suas operações em julho deste ano, recebeu um aporte total de R$ 22,2 bilhões, é responsável pela geração de mais três mil postos de trabalho e representa um incremento de mais de 20% na produção da Suzano e a consolidação do Estado como expoente no setor de celulose.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br.