Em uma postagem no Instagram, poucas horas antes de sua morte, a família de Diego pediu orações para ele. A namorada do influenciador, Bruna Martins, escreveu: “Oi, pessoal. Como muitos de vocês sabem, o Diego estava tratando uma pneumonia em casa, mas não teve melhora e precisou voltar ao hospital. No dia 8, foi diagnosticado com embolia pulmonar e segue internado, aguardando transferência para a UTI. Ele provavelmente ficará sem celular por alguns dias e ainda não temos previsão de alta. Assim que tivermos novidades, avisaremos vocês nos stories. Orem pelo Diego”, escreveu Bruna.
O velório de Diego ocorreu no domingo, e o sepultamento foi realizado nesta segunda-feira no Cemitério Padre Rodolfo Komorek.
De acordo com a Band, os médicos informaram que o influenciador desenvolveu uma embolia pulmonar e precisava ser transferido para um leito de UTI. No entanto, segundo os familiares, o plano de saúde alegou a falta de vagas na UTI e mencionou a carência do convênio, o que dificultou a transferência.
Em nota, a operadora do plano de saúde afirmou que “Diego recebeu toda a assistência médica necessária, seguindo os protocolos de atendimento, e que a busca por uma vaga no SUS foi realizada devido a questões administrativas, sem que isso tenha causado qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente”.
Diego Friggi, que contava com 669 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecido por realizar sorteios de rifas de carros e motos de luxo.
O que é embolia pulmonar?
A embolia pulmonar, também chamada de “infarto pulmonar”, ocorre quando há obstrução dos vasos sanguíneos nos pulmões, geralmente causada pelo acúmulo de coágulos de sangue em veias e artérias. A circulação sanguínea é, assim, prejudicada. Essa condição está frequentemente associada a hábitos de saúde prejudiciais, como tabagismo e sedentarismo, mas também pode ser provocada por complicações de outras doenças, períodos prolongados de imobilidade, uso de certos anticoncepcionais e distúrbios de coagulação sanguínea, segundo o Ministério da Saúde.