Um cachorro da raça Pitbull foi atingido com um disparo de arma de fogo na manhã desta terça-feira (5) por um policial militar no bairro São Conrado, em Campo Grande. Os militares procuravam o dono do animal durante a ação do PM.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, a qual o cachorro de grande porte estava agressivo pelas ruas. Os policiais chegaram no local e o animal foi localizado dentro do Residencial Figueiras do Parque. Porém, quando se aproximaram com a viatura, o cachorro entrou em um terreno baldio.
Em conversa com um morador do bairro, o mesmo relatou que já havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), pois, é corriqueiro o animal fugir da residência. Sendo assim, os PM’s foram ao imóvel do dono do pitbull, mas ninguém foi localizado.
Em poucos segundos, o cachorro avançou contra militar, que ficou acuado e se viu na necessidade de agir em legítima defesa. Por isso, efetuou um disparo de arma de fogo no cão que acabou o atingindo o lado direito da pata do animal que saiu correndo novamente para o terreno baldio. Em seguida, foram feitas várias buscas pelo animal, mas sem êxito.
Durante a procura pelo pitbull, o dono do animal abordou os policiais e afirmou que era o proprietário do cão. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado a 6° Delegacia de Polícia Civil da Capital. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.