Acusado de Assédio, ministro Silvio Almeida é demitido pelo presidente Lula.

557
visualizações

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) foi demitido nesta sexta-feira após a organização Me Too Brasil afirmar ter recebido denúncias de assédio sexual contra ele, que nega as acusações. Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações”. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal e pela Comissão de Ética da Presidência da República. A saída foi confirmada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Ele é o quinto integrante do primeiro escalão a deixar o governo desde o início do mandato.

O que Silvio Almeida teria feito?

A CNN apurou que pelo menos quatro casos de assédio sexual foram levados ao Me Too. Também teriam sido feitas dez denúncias de assédio moral contra Silvio Almeida no Ministério de Direitos Humanos e Cidadania.

Em informações coletadas pela CNN, Almeida já teria sido chamado semanas atrás pelo ministro da Controladoria Geral da União, Vinicius Marques, para falar sobre as acusações. Ele alegou inocência e disse que já sabia das denúncias há sete meses.Na época, Marques incentivou Almeida a pedir demissão, se necessário. Entretanto, ele não aceitou a possibilidade.

Segundo interlocutores próximos a Lula, o presidente teria sido informado da situação dias atrás e reagiu com preocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui