“Além de vencer as eleições, Gerolina conseguiu ‘aposentar’ toda uma geração de políticos de Água Clara”, alfineta Silas José

509
visualizações

Ontem (6), durante a festa de comemoração da eleição da prefeita Gerolina e do vice Tião Ottoni após uma vitória esmagadora nas urnas frente ao seu adversário, o seu esposo e ex-prefeito Silas José argumentava com este colunista acerca de alguns feitos conseguido por sua amada.

Votação histórica

Um deles foi a maio votação da história de Água Clara, com 7.323 votos, o que representa 74,82% do total de votos válidos. A prefeita teve muito mais que o dobro dos votos recebidos em 2020, quando 3.605 eleitores confirmaram seu nome nas urnas. Naquele ano, ela concorreu com dois candidatos.  

Vitoria em todas as sessões

Outro feito histórico, foi o fato de ela ter vencido em todas a sessões eleitorais do município, não dando o sabor de vitória em nenhuma das urnas para o adversário. Inclusive, no Distrito de São Domingos, onde mora o vice Tião Ottoni e havia uma disputa familiar.

Alma lavada

Silas José também não conseguia esconder a alegria em ter conseguido eleger Celsinho da Oi, seu candidato a vereador nas eleições. “Disseram que ele não teria nem 100 votos”, lembrou o ex-prefeito. Celsinho conseguiu uma cadeira na Câmara tendo recebido exatos 400 votos.

Aposentados?

Por fim, Silas Jose destacou o fato de a prefeita ter conseguido “banir” da política água-clarense toda uma geração de políticos que se uniram com o candidato majoritário oposicionista para tentar “destronar” a prefeita Gerolina.

Vítimas do 45

Entre outros que no passado davam as cartas na política local, a fala de Silas José se refere aos ex-prefeitos Tupete e Zé Rodrigues e aos ex-vereadores Vicente, Soró, Biroca e Eulo, os quais estavam no barco dos candidatos Humberto Marques e Alfredo Alexandrino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui