Com duas vereadoras eleitas, Câmara mantém representatividade feminina, em Água Clara

1210
visualizações

Dos onze vereadores eleitos neste domingo, em Água Clara, duas são mulheres: a caloura Didi Marques, quarta mais votada nas urnas, com 562 votos, e a veterana Léo, que recebeu 389 votos, mais do que o dobro recebido nas eleições de 2020.

Didi

Natural de Água Clara, Andeéle Marques André, 26 anos, solteira, publicitária, conseguiu notoriedade, graças ao trabalho realizado como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, do qual se desincompatibilizou para disputar, pela primeira vez, uma cadeira no Legislativo municipal. Esta é a primeira vez que ela disputa o cargo.

Léo

Leiliane Francisca Freitas da Silva, 47 anos, é casada e está em seu segundo mandato. Natural de Ribas do Rio Pardo, e tem curso superior.O aumento significativo de sua densidade eleitoral, se deve, principalmente, ao trabalho social realizado ao longo de seu mandato.

Três vereadoras

Água Clara já chegou a contar com três representantes na Câmara de Vereadores. Foi nas eleições de 2916, quando foi eleita a atual prefeita Gerolina, com 518 votos, a maior votação da história do município, até então; Simone Xucra, que não conseguiu se reeleger neste ano, e Márcia Vida.

Maioria masculina

Vale lembrar que, diferentemente da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, Água Clara tem mais eleitores do sexo masculino que feminino. Dos 13.744 eleitores aptos a votar no município, 7.011 são homens e 6.733.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui