Escola de Água Clara homenageia professores “batizando” salas de aulas e outros setores com seus nomes

253
visualizações

Nesta terça-feira (15) comemora-se o Dia dos Professores. E, para escrever a respeito da data, o Fatos Regionais foi até a Escola Estadual Marechal Castelo Branco, a primeira de Água Clara, onde as salas de aulas e outros setores são batizados com nomes de professores que já passaram por lá. Para tanto, placas com os nomes destes profissionais foram afixadas nas portas das “classes”, da biblioteca, da quadra esportiva, da sala de tecnologia e dos pavilhões.

As homenagens ocorreram durante a gestão da diretora Jucelene de Souza Guarini, 58 anos de idade e 36 de profissão, sempre Marechal, onde atuou desde professora infantil ao cargo mais elevado instituição. Segundo Juce, como é mais conhecida, o propósito foi dar um alento para quem passou pela escola. O projeto, de início, contemplaria quem já havia falecido, mas acabou sendo reservadas as salas de aula para os que estavam vivos – se bem que, agora, alguns já partiram – e os outros locais para homenagens póstumas.

Professora Juce foi a idealizadora do projeto, junto com equipe de coordenadoresFoto João Maria Vicente

A professora “Juce”, como é mais conhecida, faz questão de dividir o crédito pela realização do projeto à sua esquipe de coordenadores Ruth Corsino de Souza, Jussara Lany de Sousa Silva, Kassiani Karini Codeco, Clóvis Ferreira Domingues, Sérgio Ferreira da Silva e Zanilda Lionakis.

“Eu tive uma equipe muito boa. Desde a limpeza até a coordenação e professores”, disse Juce, que acredita tenha agradado 99,9% da comunidade escolar quando diretora. O Motivo para esta autoavaliação positiva? A multidão de amigos que permaneceram após deixar a ativa, enquanto muitos são totalmente esquecidos se aposentarem.

Para Juce, professor não é apenas quem está na sala de aula, mas todos os servidores da escola, como o pessoal da limpeza e as merendeiras, por exemplo. Durante sua gestão, que durou cinco anos, diz nunca ter feito um café ou varrido uma sala, “porque a equipe era unida”.

Homenageados

Entre os homenageados estão os professores Ana Maria Buissa, Zulmira, Zolira, Iraci, Cezar Rodrigues da Silva, Jurema, Mara Silva Pereira, Nilson da Silva Onça, o Peninha; Ruth Corsino, Zenilda de Souza Peixoto, Elineuda, Izilda, Rosimary de Souza Guarini, Maria Auxiliadora, Izaura Dias dos Santos, Izabel Ferreira Domingues, Alice Oscarlina de Jesus, Maria Antônia da Silva Onça, Maria Augusta Cunha Cardoso, Erenir Teixera Lima e Terezinha de Souza Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui