Atleta de Três Lagoas é convocada para representar a seleção brasileira de atletismo

352
visualizações

É oficial! Vitória da Silva Barreto, nossa atleta de Três Lagoas, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, na modalidade de arremesso de peso.

A jovem atleta faz parte da Associação Três-Lagoense de Atletismo, que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) da Prefeitura de Três Lagoas. Sob a orientação do treinador Reynaldo Abrao Camargo, Vitória vem se destacando no atletismo nacional.

Nos últimos anos, Vitória tem conquistado grande visibilidade no cenário brasileiro, elevando o nome de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul ao topo dos pódios em diversas competições. Entre seus maiores triunfos estão o título do Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2023 e sua vitória nos Jogos da Juventude 2023.

O professor Reynaldo não escondeu o orgulho com a convocação. “Estou muito feliz e orgulhoso com essa conquista, principalmente por vê-la defendendo o Brasil em uma competição internacional. Essa convocação é prova do trabalho sério que realizamos, tanto para a cidade quanto para o estado e o país. Agradeço imensamente à Prefeitura, ao Governo de MS (SETESC/Fundesporte/Projeto Prodesc MS) e à Escola Dom Aquino Corrêa por todo o suporte e confiança em nosso projeto.”

A convocação foi oficializada na terça-feira, 22 de outubro, pelo presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, através do canal oficial da entidade. Ao todo, 67 atletas foram chamados (32 mulheres e 35 homens) para representar o Brasil na competição, que acontecerá de 06 a 08 de dezembro, em San Luis, na Argentina. Esta categoria é vista como um passo importante para o ingresso no atletismo internacional e marca o encerramento das competições oficiais do ano.

Vitória expressou sua alegria com a notícia, ressaltando o peso da responsabilidade, mas também o orgulho: “Estou extremamente feliz e emocionada por essa convocação. Representar o Brasil em um Sul-Americano é o reconhecimento de todo o trabalho duro que eu e meu treinador, Reynaldo, temos colocado nos treinos. Defender meu país é uma honra indescritível, que me enche de orgulho e me motiva ainda mais a dar o meu melhor”, declarou a jovem atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui