Com 51,44% dos votos válidos e 98,11% das urnas apuradas, a prefeita Adriane Lopes (Progressistas) foi reeleita neste domingo (27) em Campo Grande. Assim, ela faz história como a primeira mulher a ser eleita prefeita da Capital.
“Estou muito feliz e confiante. Foi uma campanha difícil, mas mostramos aos campo-grandenses o que já conseguimos realizar e o quanto ainda podemos avançar”, declarou ela durante a votação.
Após assumir a prefeitura em função da saída do titular, Marquinhos Trad (PDT), que deixou o cargo para concorrer ao Governo em 2022, Adriane enfrentou uma campanha cheia de desafios. Um deles foi a perda do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cujas tentativas de reconciliação não foram bem-sucedidas.
A prefeita viu, com o moral abalado, Rose Modesto (UB) e Beto Pereira (PSDB) se encaminharem para o segundo turno. Contudo, com o apoio da senadora Tereza Cristina, ela conseguiu reagir e se destacou, terminando o primeiro turno como a mais votada, com 31,67% dos votos.
Na etapa final da eleição, Adriane, sempre ao lado de Tereza, obteve apoios significativos. O primeiro foi do governador Eduardo Riedel (PSDB), seguido pelo presidente da Câmara, Carlão Comunitário (PSB), e, por fim, o retorno importante de Jair Bolsonaro.