A atleta três-lagoense Maria Eduarda da Silva Santos, estudante da escola João Magiano Pinto (JOMAP) e representante de Três Lagoas pela Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), alcançou mais um destaque no cenário nacional ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16. O evento aconteceu na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, na Paraíba, na última sexta-feira, 1º de novembro.
Competindo com 852 atletas de todo o Brasil na categoria de 13 a 15 anos, Maria superou seu próprio recorde no salto triplo. Com uma marca de 11,45 metros, acima de seu recorde anterior de 10,74 metros, a jovem conquistou a medalha de bronze, posicionando-se entre as 37 melhores do país.
Sob a orientação do técnico da SEJUVEL, Reynaldo Abrão Camargo, que destacou a importância do apoio recebido, a vitória reflete o trabalho de excelência no atletismo de Três Lagoas. “Essa conquista é resultado do comprometimento da SEJUVEL e da ATA, que, em conjunto com a Prefeitura e instituições estaduais, oferecem as condições necessárias para que nossos atletas brilhem em nível nacional”, comentou Camargo.
Nos dias 16 e 17 deste mês, Maria voltará a competir, desta vez no Troféu Centro-Oeste Interseleções Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, onde representará Três Lagoas e o Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo.