4ª edição da Eldorado Run arrecadou 10 toneladas de donativos

340
visualizações

No último domingo (10), a Lagoa Maior foi palco da quarta edição da Eldorado Run, evento promovido pela Eldorado Brasil, que reuniu centenas de participantes em um clima de alegria, espírito esportivo e, principalmente, solidariedade. Nesta edição, a corrida e caminhada arrecadaram 5 toneladas de donativos, graças ao apoio e mobilização da comunidade. Os itens arrecadados foram destinados a instituições locais, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Lar dos Idosos de Três Lagoas, a APAE e a Vila Vicentina.

Reafirmando seu compromisso com a comunidade, a Eldorado Brasil anunciou, durante o evento, que dobraria a quantidade arrecadada em 2024, totalizando 10 toneladas de donativos entregues às instituições beneficiadas. Este gesto reafirma o papel da empresa na promoção de ações de responsabilidade social, um pilar fundamental em sua cultura organizacional.

“A Eldorado Run é uma oportunidade para que a empresa e a comunidade se unam em um propósito maior, que é ajudar o próximo. Nosso compromisso de dobrar os donativos este ano reflete a dedicação da Eldorado em fazer a diferença, incentivando a prática esportiva e fortalecendo o papel social da empresa, não só em Três Lagoas, mas em toda a região”, afirmou Elcio Trajano Júnior, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil.

Impacto nas Instituições Locais

Para as entidades beneficiadas, a Eldorado Run representa um apoio essencial para a continuidade de suas atividades. “Essa arrecadação é de grande importância para nossa instituição, pois oferecemos refeições diárias aos nossos estudantes. Esses alimentos farão uma diferença significativa para as famílias que atendemos, muitas das quais enfrentam situações de vulnerabilidade”, destacou Neuza Inácio, Diretora da APAE de Três Lagoas.

Um Evento Inclusivo e Repleto de Energia Positiva

Com modalidades de corrida de 5 km e 10 km, além de uma caminhada de 5 km, a Eldorado Run se destacou por proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor, acessível a pessoas de todas as idades e níveis de preparo físico. Foi o caso de Maria, que participou pela primeira vez na categoria caminhada, incentivada por seu filho, atleta profissional e também participante do evento. “É a primeira vez que participo de um evento esportivo, e cruzar a linha de chegada é uma sensação maravilhosa. Mesmo sendo iniciante, consegui reduzir meu tempo”, comemorou.

Ao longo do percurso, os participantes contaram com pontos de hidratação, e, ao final, foram recebidos com frutas e isotônicos, garantindo uma experiência segura e confortável para todos os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui