O influenciador digital e empresário Felipe Neto surpreendeu novamente seus seguidores ao publicar, na tarde desta sexta-feira (5), um vídeo negando a suposta pré-candidatura à Presidência da República, anunciada por ele no dia anterior. Segundo Felipe, tudo não passou de uma ação de marketing para promover uma plataforma de audiobooks.
“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado“, afirmou. Ele explicou que a intenção era chamar atenção para a campanha e provocar reflexão. “Tudo o que falei naquele vídeo é o oposto do que acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e, se você gostou, talvez precise ler um pouco mais”, completou o empresário.
Felipe revelou ainda que suas falas foram inspiradas no livro ‘1984’, clássico do escritor inglês George Orwell, conhecido por abordar regimes totalitários e o controle da informação. Um dos objetivos da campanha, segundo ele, era justamente estimular o hábito da leitura entre o público.
Na quinta-feira (4), Felipe havia feito um anúncio impactante em suas redes sociais, dizendo que era pré-candidato à Presidência e prometendo até a criação de uma nova rede social para sustentar sua plataforma de campanha. A declaração gerou ampla repercussão e dividiu opiniões nas redes.
João Maria Vicente
Foto – Reprodução Instagram