Investimentos do Governo de MS impulsionam o desenvolvimento de Água Clara

Investimentos do Governo de MS impulsionam o desenvolvimento de Água Clara

Compartilhar

Com aproximadamente 16 mil habitantes e localização estratégica na Rota da Celulose, entre Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, o município de Água Clara está prestes a vivenciar um novo ciclo de crescimento. Dois contratos recém-assinados viabilizarão investimentos significativos em infraestrutura, beneficiando tanto a população local quanto o setor econômico, além de atrair novos empreendimentos para a região.

Todos esses e muitos outros investimentos são frutos de reivindicações da prefeita Gerolina Alves e de sua base aliada na Câmara de Vereadores, desde o primeiro ano de seu primeiro mandato. O governador Eduardo Riedel tem sido um grande aliado da prefeita Gerolina e cumprido todos os compromissos firmados com o município.

Uma das principais iniciativas será a pavimentação asfáltica e a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais no bairro Mangaba. O contrato firmado prevê um investimento de R$ 2,19 milhões e um prazo de conclusão de 360 dias.

“A urbanização é um compromisso do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar infraestrutura adequada ao crescimento ordenado da cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Outra obra de grande impacto será a construção de um aeródromo, com investimentos de R$ 23,6 milhões. O projeto inclui a pista de pouso e decolagem, pátio para aeronaves e cerca operacional. A previsão é de que a obra seja concluída em 365 dias, fortalecendo a logística regional e ampliando as oportunidades de crescimento.

“A modernização de Mato Grosso do Sul passa por investimentos como esse, que fomentam o surgimento de novos negócios em diversos setores produtivos”, enfatizou Alcântara de Carvalho.

Além dessas melhorias estruturais, Água Clara se prepara para um salto econômico com a possível instalação de uma fábrica de celulose da Bracell. A empresa já entrou com um pedido de estudo de viabilidade para implantar uma unidade a cerca de 15 km do município, com capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas, um porte semelhante ao da unidade da Suzano, inaugurada em Ribas do Rio Pardo em dezembro de 2024.

O município, que já abriga a fábrica de MDF Greenplac desde 2018, consolida-se como um polo industrial em expansão. Diante desse crescimento, os investimentos em infraestrutura se tornam ainda mais essenciais para garantir um desenvolvimento sustentável.

Com essas iniciativas, Água Clara se posiciona como um importante eixo logístico e industrial do estado, reforçando sua capacidade de atrair novos negócios, impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

João Maria Vicente, com informações da Comunicação Seilog/Agesul

Fotos – Arquivo/Seilog-Arquivo Fatos Regionais

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *