Uma mulher de 31 anos morreu após ser atacada pelo próprio cachorro da raça pit bull, na manhã deste domingo (13), no bairro Parque Estrela Dalva, em Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal.
Identificada como Stefane Xavier da Silva, a vítima havia adotado o cão já adulto cerca de um ano atrás, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, do Samu e dos bombeiros, que foram até o local. No momento do ataque, Stefane estava em casa com sua esposa e a filha do casal, um bebê de apenas quatro meses.
De acordo com relatos de vizinhos aos agentes de segurança, gritos de socorro foram ouvidos, e eles correram até a residência. Lá, conseguiram ajudar a esposa de Stefane a sair da casa com a bebê em segurança. Para conter o animal e evitar mais agressões, os vizinhos agrediram o cachorro com pedaços de pau e facas. O pit bull acabou morrendo.
Ainda em choque, a companheira da vítima não soube explicar como tudo aconteceu, segundo a Polícia Militar. Ela deverá prestar depoimento posteriormente. Conforme os bombeiros, Stefane sofreu ferimentos extremamente graves, especialmente no rosto e no pescoço, que ficaram “dilacerados”.
A Polícia Civil de Goiás acionou a perícia, e o corpo de Stefane foi levado ao Instituto Médico Legal. O corpo do pit bull também foi recolhido para análise. O caso está sendo investigado pelas autoridades.
João Maria Vicente, com Terra
Foto – Redes sociais