Na noite desta segunda-feira (7), a cidade de Sidrolândia (MS) prestou as últimas homenagens a Drielle Leite Lopes, de 33 anos, e seus três filhos, vítimas de um trágico acidente ocorrido no domingo (6), na BR-060, nas proximidades de Campo Grande.
O velório foi realizado na Câmara Municipal, onde os corpos de Drielle, José Augusto Leite Saraiva (5 meses), João Lúcio Leite Saraiva (2 anos) e Helena Leite Saraiva (10 anos) chegaram por volta das 18h. O sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira (8), no cemitério municipal.
O pai das crianças e esposo de Drielle, Oldinei Centurión Saraiva, de 43 anos, sobreviveu ao acidente e recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda. Visivelmente abalado, ele esteve presente no velório, acompanhado por amigos e familiares.
A mãe de Oldinei, Aucélia Centurião Rocha, falou emocionada sobre a nora:
“Ela era uma mulher incrível, uma mãe extraordinária. Nunca a vi levantar a voz com os filhos, sempre falava com calma, e, mesmo assim, eles a respeitavam profundamente. Meu coração está em pedaços.”
Em virtude da tragédia, a Câmara Municipal de Sidrolândia decretou luto oficial por três dias, suspendendo o expediente até quarta-feira (9).
Acidente na BR-060
O acidente que tirou a vida de Drielle e seus filhos também deixou outras três pessoas feridas. Conforme apurado pela polícia, o motorista de um dos veículos envolvidos apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão.
Oldinei foi internado na Santa Casa de Campo Grande, onde passou por exames e recebeu atendimento médico antes de receber alta por volta das 11h46 desta segunda. Já o filho mais velho do casal, de 13 anos, segue internado na capital e deverá ser submetido a uma cirurgia no fêmur.
João Maria Vicente, g1-MS
Foto: Felipe Ribeiro/TV Morena