Na noite deste sábado (1), o Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 3 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O destaque da partida foi Estêvão, autor de dois gols, enquanto Flaco López completou o placar. O Verdão agora aguarda a definição das quartas de final, que serão concluídas na próxima segunda-feira (3), para conhecer seu próximo adversário.
Brilho de Estêvão
O São Bernardo começou pressionando e, logo aos dois minutos, Hugo Sanches arriscou de fora da área, obrigando Weverton a fazer uma defesa em dois tempos. Depois do susto, o Palmeiras passou a controlar a posse de bola, mas sem criar grandes chances contra o goleiro Alex Alves.
Até que, aos 15 minutos, Estêvão mostrou sua estrela. Após um desvio de Flaco López, o jovem talento do Verdão se livrou da marcação de Matheus Salustiano e bateu com precisão no ângulo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, sem chance para Alex Alves. O São Bernardo quase empatou logo depois, mas Weverton fez uma grande defesa no chute de Pará.
Apesar do gol, o time da casa passou a ter mais posse de bola, mas Estêvão continuava inspirado. O jovem atacante exigiu uma boa defesa de Alex Alves e, já nos acréscimos, marcou novamente com um belo chute colocado de fora da área, ampliando a vantagem palmeirense antes do intervalo.
Palmeiras administra e sela a classificação
Na segunda etapa, o São Bernardo tentou pressionar em busca da reação, o que abriu espaços para o Palmeiras explorar. Flaco López teve boa chance de cabeça, mas parou em grande defesa de Alex Alves. Pouco depois, Estêvão tentou resolver sozinho e finalizou fraco, para a irritação de Richard Ríos, que estava livre na jogada.
O terceiro gol era questão de tempo e veio aos 13 minutos. Após um cruzamento, Alex Alves afastou mal, e a bola sobrou para Flaco López, que cabeceou para o fundo das redes. Ainda houve tempo para mais um belo lance de Estêvão, que recebeu lançamento de Weverton e marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com a vitória praticamente assegurada e sem sofrer grande resistência do adversário, o Palmeiras passou a administrar a posse de bola até o apito final, garantindo sua vaga entre os quatro melhores do Paulistão.
Da redação
Foto – Site do Palmeiras