TRE-MS rejeita pedido de cassação e mantém mandato da prefeita de Campo Grande e de sua vice

TRE-MS rejeita pedido de cassação e mantém mandato da prefeita de Campo Grande e de sua vice

Compartilhar

TRE-MS rejeita pedido de cassação e mantém mandato da prefeita de Campo Grande

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) rejeitou, por 5 votos a 2, o pedido de cassação dos diplomas da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e de sua vice, Camila Nascimento de Oliveira (Avante). A ação havia sido movida pelos partidos PDT e Democracia Cristã, sob acusação de compra de votos durante as eleições.

A maioria dos magistrados entendeu que não havia provas suficientes de que Adriane e Camila tinham conhecimento ou anuíram com a suposta prática ilícita realizada por assessores e cabos eleitorais.

Votaram pela manutenção dos mandatos o relator do caso, juiz Alexandre Antunes da Silva; o juiz Márcio de Ávila de Martins Filho (indicado pela OAB-MS); o desembargador Sérgio Martins; o juiz Carlos Alberto Almeida; e o presidente do TRE-MS, Carlos Eduardo Contar. Este último destacou que “a anuência das recorrentes deve ser inequívoca”, reforçando a necessidade de comprovação clara de envolvimento direto.

Divergiram do relator os juízes Vitor Luis de Oliveira Guibo e Fernando Nardon Nielsen (também indicado pela OAB).

Embora todos os julgadores tenham reconhecido a existência de indícios de compra de votos, a divergência central foi sobre o grau de envolvimento da prefeita e sua vice na suposta irregularidade.

Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

João Maria Vicente, com informações do Correio do Estado

Foto Divulgação

Compartilhar

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.