Três Lagoas-MS foi a terceira cidade mais quente do Brasil nesta sexta-feira
Mato Grosso do Sul voltou a se destacar no cenário meteorológico brasileiro, com Porto Murtinho liderando o ranking das cidades mais quentes do país. Nesta sexta-feira (24), a cidade alcançou uma temperatura máxima de 38,1°C até as 15h, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O calor intenso não é uma particularidade apenas de Porto Murtinho, já que outros municípios do estado também marcaram altas temperaturas: Bataguassu ficou em segundo lugar com 37,7°C, e Três Lagoas em terceiro, com 36,6°C.
Além do calor escaldante, Porto Murtinho se destacou como a cidade mais seca do Brasil, apresentando apenas 28% de umidade relativa do ar. Três Lagoas também figurou na lista das cidades mais secas, ocupando a sexta posição com 30% de umidade.
Esse cenário evidencia não apenas as altas temperaturas, mas também a preocupação com as condições climáticas extremas na região, que podem impactar a saúde da população e a agricultura local.
Tempestades
Com o calor intenso dos últimos dias, todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de perigo potencial de tempestade até sábado (25). Em Campo Grande, foram registradas fortes chuvas em praticamente todos os bairros.
De acordo com o Inmet, há previsão de chuva com acumulados de até 50 mm em 24 horas, rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Da redação
Reprodução Internet