Onça-pintada que atacou caseiro no Pantanal é capturada e levada para avaliação em Campo Grande

Onça-pintada que atacou caseiro no Pantanal é capturada e levada para avaliação em Campo Grande

Compartilhar

Um exemplar macho de onça-pintada, com aproximadamente 94 quilos, foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24) na região do Pantanal de Aquidauana. Acredita-se que o animal seja o responsável pelo ataque que resultou na morte do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos. Após a captura, o felino foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, onde passará por exames.

O corpo de Jorge foi localizado na manhã de terça-feira (22), a cerca de 280 metros do rancho conhecido como “Touro Morto”. A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou que o ataque foi causado por uma onça-pintada. Durante o resgate dos restos mortais, um dos agentes chegou a ser surpreendido por outro avanço do animal.

As investigações tiveram início após um guia de pesca, que havia ido ao rancho para comprar mel com o caseiro, estranhar a ausência de Jorge. No local, ele encontrou marcas de sangue e pegadas de um grande felino. As imagens foram encaminhadas à PMA e também circularam nas redes sociais.

Diante da gravidade, equipes da PMA de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram mobilizadas e se deslocaram até o local de difícil acesso, que pode ser alcançado apenas por barco — em uma viagem de cerca de duas horas — ou por helicóptero. A veracidade das informações foi confirmada e, em seguida, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GPA) e a Polícia Civil transportaram o delegado e o perito criminal até a área para realizar os procedimentos investigativos.

João Maria Vicente, com Diário Digital

Foto – Reprodução vídeo redes sociais

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *