Papa Leão XIV defende união tradicional entre homem como base e mulher como base da família

Papa Leão XIV defende união tradicional entre homem como base e mulher como base da família

Compartilhar

Durante encontro com o Corpo Diplomático do Vaticano nesta sexta-feira (16), o papa Leão XIV reforçou a importância de fortalecer as sociedades por meio do apoio à família tradicional, formada por homem e mulher. A declaração foi feita durante a apresentação dos princípios que devem nortear seu pontificado e orientar a missão diplomática da Santa Sé.

O pontífice afirmou que líderes políticos têm a responsabilidade de promover sociedades pacíficas e equilibradas, o que, segundo ele, começa pela valorização da estrutura familiar tradicional. Ele também destacou a necessidade de proteger a dignidade humana em todas as fases da vida, com atenção especial aos mais vulneráveis — como idosos, doentes, desempregados, imigrantes e crianças ainda não nascidas.

“Só é possível construir relações pacíficas, inclusive na comunidade internacional, quando há compromisso com a verdade”, afirmou o papa.

Novo pontificado e temas sensíveis

Leão XIV, anteriormente conhecido como Robert Prevost, assumiu a liderança da Igreja Católica em um momento de discussões internas sobre diversidade e inclusão. Aos 69 anos, ele sucede o papa Francisco com posicionamentos firmes sobre temas considerados polêmicos.

João Maria Vicente, com Metropoles

Foto – João Maria Vicente

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *