Carreta carregada com celulose é incendiada na MS-377, entre Água Clara e Inocência

Carreta carregada com celulose é incendiada na MS-377, entre Água Clara e Inocência

Compartilhar

Uma carreta da empresa Júlio Simões, que presta serviços para a Suzano, foi incendiada na noite deste sábado (3) na rodovia MS-377, no trecho que liga os municípios de Água Clara e Inocência, nas proximidades do Rio Brioso. O incidente teve início por volta de 20h55 deste domingo. A origem do fogo se deu no sistema de frenagem, que travou e as faíscas atingiram a campana da roda e acabou se alastrando.

O veículo estava carregado com celulose e seguia viagem da fábrica da Suzano, localizada em Ribas do Rio Pardo, com destino ao terminal ferroviário de Inocência, conhecido como porto seco. No local, a carga seria embarcada em vagões para continuar o transporte até o porto de Santos, em São Paulo.

Segundo informações obtidas pelo Fatos Regionais, o motorista percebeu a situação a tempo de desengatar o cavalo mecânico antes que as chamas se alastrassem. A carreta, um bitrem, acabou sendo completamente consumida pelo fogo, atingindo as duas unidades. Apesar da gravidade do incêndio, o condutor conseguiu sair ileso.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio, nem se o caso está relacionado a falha mecânica, acidente ou ato criminoso. Equipes foram acionadas para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para a vegetação próxima à rodovia.

O tráfego no trecho chegou a ser parcialmente interrompido devido à ocorrência, mas foi liberado após a situação ser controlada. O prejuízo estimado com a perda da carga e do veículo ainda não foi informado.

Compartilhar

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.