Criança é encontrada sem vida em piscina na manhã desta quarta-feira

Davi Aguiar Chaves, de 9 anos, que morreu afogado na manhã desta quarta-feira (12), tinha autismo de nível elevado e aproveitou momento que mãe amamentava para ir à casa vizinha onde mora os tios. Ele se afogou em uma piscina, em Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande.
Segundo um familiar, Davi tinha dificuldades de locomoção e desenvolvimento. Ele também era cadeirante, mas conseguia andar, com dificuldades.
O parente conta que, nesta manhã, por volta das 7h, ele estava na cadeira de rodas enquanto a mãe estava em outro cômodo, amamentando. Neste momento, Davi teria se levantado, conseguido abrir o portão da casa e ido à casa dos tios, que moram ao lado.
Já na residência vizinha, ele teria conseguido abrir o portão e entrar na piscina sem ninguém perceber. Quando a família percebeu, ele já havia se afogado. Davi havia se divertido na piscina nesta terça-feira (11).
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apesar dos esforços da equipe de resgate, que prontamente encaminhou a criança para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, a morte foi confirmada na unidade hospitalar.
Davi completaria 10 anos dentro de duas semanas; no dia 26 de fevereiro. Bastante abatido, o familiar relatou que a família inteira está muito abalada.
“Abalou a família inteira. Que tristeza, meu Pai. Ele conseguiu abrir dois portões. Ninguém teve culpa. Foi uma fatalidade. É triste demais”, declarou.
Da redação/Top Mídia News
Foto – Ilustrativa