Durante Operação Piracema, PMA apreende arma de fogo e pescado irregular em Água Clara

Durante Operação Piracema, PMA apreende arma de fogo e pescado irregular em Água Clara
Compartilhar

Água Clara (MS) — A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu uma espingarda e pescado irregular durante fiscalização na Operação Piracema, realizada nesta terça-feira (21), na rodovia MS-324, no quilômetro 20, em Água Clara. A ação faz parte do reforço no policiamento fluvial e terrestre para combater a pesca predatória no período de proibição da atividade.

Por volta das 16h, os policiais ambientais abordaram um veículo Volkswagen Gol de cor preta com dois ocupantes. Durante a vistoria, foi encontrada uma espingarda calibre 22, de marca CBC, transportada sem porte e registro legal. A arma foi apreendida e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

Além disso, os agentes constataram que o passageiro transportava um peixe da espécie pintado, pesando 3 quilos e medindo 73 centímetros, o que configura prática ilegal de pesca durante o período de defeso.

Questionados pelas autoridades, os ocupantes do veículo afirmaram que a arma pertencia ao motorista, enquanto o pescado era de propriedade do passageiro.

Diante das irregularidades, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 1.300 contra o motorista, e ambos foram conduzidos à delegacia. Os envolvidos foram apresentados às autoridades sem lesões corporais.

A PMA reforça que a Operação Piracema é fundamental para preservar a reprodução das espécies de peixes nos rios do Mato Grosso do Sul, período em que a pesca fica restrita.

Joao Maria Vicente

Foto arquivo

Compartilhar

João Maria Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *