Em Água Clara (MS), a história de Camila Costa dos Santos, de apenas 19 anos, comove a comunidade e mobiliza uma rede de solidariedade. Após sofrer uma parada cardíaca em março deste ano, Camila foi internada em estado grave em Três Lagoas (MS), justamente no momento em que se preparava para ingressar no mercado de trabalho, após concluir um curso técnico no Senai
Diante da urgência e dos altos custos com o tratamento foi criada uma campanha na plataforma Vakinha para ajudar a família a arcar com as despesas médicas e de deslocamento. A iniciativa foi bem-sucedida e permitiu que Camila voltasse para casa. No entanto, sua recuperação ainda exige cuidados intensivos — ela permanece acamada e depende do apoio constante dos pais.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, sua irmã Laura Santos relata que uma nova Vakinha foi criada, desta vez para garantir que o pai de Camila possa continuar cuidando dela em tempo integral. “Graças a Deus, ela vem lutando a cada dia para melhorar, mas sabemos que é um processo demorado. Eu creio que Deus vai dar a vitória, em nome de Jesus”, afirma Laura, emocionada.
Despesas crescentes
Conforme Laura, a Prefeitura tem contribuído, por exemplo, com dois dias semanais de fisioterapia. Mas, segundo ela, a condição de Camila exige sessões mais frequentes, que só podem ser realizadas na rede particular. Além disso, foi solicitada uma ressonância magnética com urgência, cujo custo é de R$ 3 mil — valor inviável para a família, que já enfrenta dificuldades para manter a casa e comprar os medicamentos necessários.
Embora o exame possa ser feito pelo SUS, Camila diz que a espera é longa e que a situação de Camila não permite atrasos. Por isso, além da Vakinha, que aceita doações a partir de R$ 25, foi disponibilizada também uma chave PIX para facilitar contribuições de qualquer valor.
Como Você pode ajudar?
Fazendo uma doação diretamente pelo Vakinha.com.br.
Compartilhando a vaquinha nas suas Redes sociais.
Divulgando para amigos e familiares que possam se sensibilizar com a causa.
Doando via PIX 5682263@vakinha.com.br.
Também pelo PIX 772 980 981 87 (CPF – Jair Alves dos Santos)
João Maria Vicente
Foto – Arquivo Fatos Regionais
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.