O anestesista Marcelo Rodrigues de Oliveira, 43 anos, médico do SAMU de Três Lagoas-MS perdeu a vida na tarde desta sexta-feira, 28, após um mal súbito em sua residência, localizada no Jardim dos Ipês. Apesar do socorro prestado por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, ele não sobreviveu, com seu falecimento confirmado por volta das 14h35, de acordo com informações do Hospital Auxiliadora.
Relatos indicam que, ao perceber que sua condição estava se agravando, Marcelo conseguiu enviar uma mensagem a um vizinho solicitando ajuda. O vizinho se dirigiu até sua casa e, ao encontrá-lo inconsciente, imediatamente acionou os serviços de emergência.
Para o atendimento, três viaturas foram enviadas: uma do Corpo de Bombeiros, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU e uma Unidade de Suporte Avançado (USA – ALFA), equipada com médico, enfermeiro e um condutor socorrista.
Enquanto eram transportados para o Hospital Auxiliadora, os socorristas realizaram manobras de reanimação, como massagens cardíacas e intubação. No entanto, ao chegarem à unidade, por volta das 14h20, ele já tinha apresentado sintomas de parada cardiorrespiratória e cianose.
As tentativas de ressuscitação pelas equipes médicas foram infrutíferas, e o óbito foi oficializado por volta das 15h. A causa exata do mal súbito ainda não foi determinada.
Investigação e exames médicos são esperados para elucidar as circunstâncias que levaram ao agravamento do estado de saúde de Marcelo. Mais detalhes devem surgir à medida que as investigações prosseguirem.
João Maria Vicente, com informações da Rádio Caçula
Foto – Reprodução redes sociais