Polícia Civil apreende 25 reses em arrendamento de autor de furto de gado

Polícia Civil apreende 25 reses em arrendamento de autor de furto de gado
Compartilhar

No dia 27 de janeiro, durante a Operação Protetor dos Biomas, policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (DELEAGRO) tomaram conhecimento da prisão de um indivíduo conhecido no meio rural por envolvimento em diversos crimes de furto de gado. O mandado de prisão foi cumprido após a localização do suspeito.

Com base nas informações obtidas, os policiais realizaram diligências que os levaram a uma propriedade rural no município de Corguinho, supostamente arrendada pelo suspeito. No local, encontraram um veículo com características semelhantes ao relatado em ocorrências de furto de animais, incluindo bezerros sem marcações, o que facilita o transporte e dificulta a identificação da origem.

Na propriedade, foram localizadas 25 cabeças de gado, sendo a quantidade de bezerros superior à de vacas paridas, o que indicava que os animais não haviam nascido no local e eram possivelmente fruto de furto. Os animais foram reconhecidos por uma vítima que já havia registrado boletim de ocorrência, relatando furtos frequentes desde o início do ano anterior, com um animal sendo levado por vez, totalizando cerca de 30 reses subtraídas.

Os animais recuperados foram devolvidos à vítima. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e outros locais onde o suspeito possa ter ocultado reses furtadas.

Da redação/Assessoria de Imprensa

Fotos – Divulgação

Compartilhar

João Maria Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *