Prefeita Gerolina participou da eleição do novo presidente da Assomasul, que tomou posse nesta quinta
A nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) tomou posse na tarde de ontem (30), em Campo Grande. A chapa única, denominada “Municipalismo Ativo”, reúne lideranças de diversas regiões do estado e será comandada pelo prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, eleito presidente para o biênio 2025-2026.
Canal WhatsApp
Durante a cerimônia, Tomazelli destacou o avanço tecnológico e a necessidade de a entidade acompanhar essas transformações. “A Assomasul tem a responsabilidade de discutir essas tecnologias no âmbito estadual, pois os avanços têm sido significativos”, afirmou.
Composição da Diretoria
Presidente: Thalles Henrique Tomazelli (Itaquiraí)
1ª Vice-presidente: Maria Girleide Rovari (Bodoquena)
2ª Vice-presidente: Maria Lurdes Portugal (Caarapó)
Secretário Geral: Henrique Wancura Budke (Terenos)
2º Secretário: Rodrigo Massuo Sacuno (Naviraí)
3º Secretário: Marcia Regina do Amaral Schio (Brasilândia)
Tesoureiro Geral: José Natan de Paula Dias (Aparecida do Taboado)
2º Tesoureiro: Henrique Mitsuo Vargas Ezoa (Rio Negro)
Diretoria Auxiliar:
Diretor Cultural: Gabriel Alves de Oliveira (Corumbá)
Diretor Social e Esportivo: Cleverson Alves dos Santos (Costa Rica)
Diretor de Relações Públicas: Josmail Rodrigues (Bonito)
Diretor de Patrimônio: Cleber Dias da Silva (Vicentina)
Diretor da Área da Saúde: Leandro Ferreira Luiz Fedossi (Nova Andradina)
Diretor para Assuntos Municipalistas: Germino da Roz Silva (Batayporã)
Conselho Fiscal:
Conselheiros Titulares: Jaime Soares Ferreira, Niagara Patrícia Gauto Kraievski (Coronel Sapucaia) e Claudio Ferreira da Silva (Jaraguari)
Conselheiros Suplentes: José Paulo Paleari (Nova Alvorada do Sul), Rodrigo Barbosa de Freitas (Cassilândia) e Nair Branti (Douradina)
A única alteração na chapa foi na Diretoria Social e Esportiva. O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, assumiu o cargo no lugar de Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, de Antônio João, que deixou a função para evitar acúmulo de responsabilidades à frente de um consórcio regional.
Desafios da Nova Gestão
A nova diretoria assume a Assomasul em um momento de crise financeira nos municípios. Pelo menos sete cidades do estado iniciaram o ano com déficits que somam R$ 425 milhões. Tomazelli afirmou que a entidade irá auxiliar as prefeituras a enfrentarem essa situação.
“Cada município tem uma realidade diferente, e a Assomasul está aqui para acolher e apoiar os gestores, garantindo a troca de conhecimento e a busca por soluções para os desafios fiscais e administrativos”, ressaltou o presidente.