quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025 - 17:51

Seu Ângelo da Casa Peres

Seu Ângelo da Casa Peres
Compartilhar

Dentre as muitas experiências vividas, Ângelo Bogaz Perez (em memória) contava uma que merece destaque especial. Em 1964, quando gerenciava a Casa Mendes, em Brasilândia, sua casa funcionou como uma espécie de agência bancária.

Único a possuir cofre no recém emancipado município, todo o dinheiro da Prefeitura, que era administrada pelo três-lagoense José Marques Neto, ficava sob a sua responsabilidade.  É que a Prefeitura estava iniciando suas atividades e não dispunha da menor estrutura. “Tinha apenas uma mesa, uma escrivaninha e algumas cadeiras”, recorda-se.

Além de banco, a cidade também não possuía luz elétrica e nem água encanada. A atividade de “banqueiro” durou mais ou menos seis meses, até a Prefeitura comprar o seu próprio cofre. Em Três Lagoas, Seu Ângelo foi proprietário da Casa Peres, que mais tarde se tornou na Casa Peres onde se vendia de tudo.

Da Casa Peres surgiu o Supermercado Santa Ângela, que funciona na esquina da Avenida Filinto Muller, esquina com a Rua Aparício da Silva Camargo, ao Lado do Bar do José Assan, que está há décadas fechado.

João Maria Vicente

Foto João Maria Vicente

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *