TJMS revoga prisão de ex-secretária Denise Medis por ausência de provas

Nesta sexta-feira (21), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por meio da 3ª Vara Criminal, decidiu revogar a prisão da ex-secretária de Finanças da Prefeitura de Água Clara, Denise Medis, mediante a alegação de ausência de provas para a sua detenção.
De acordo com a decisão do Tribunal, existem apenas alegações genéricas sobre os indícios de crime e a necessidade de impedir sua continuidade.
Em sua decisão, o TJMS afira que: “A existência de contratações administrativas firmadas em anos anteriores e atualmente vigentes não é suficiente para demonstrar risco concreto de reiteração delitiva, sendo possível que a adoção de medidas cautelares alternativas para mitigar eventuais riscos de reiteração criminosa de estorvo ao andamento processual e de prejuízo à ordem pública.
A operação
O Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta terça-feira (18) a operação Malebolge, que investiga fraudes em licitações de prefeituras de Mato Grosso do Sul.Segundo o Ministério Público estadual (MPMS), são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Água Clara, Rochedo e Terenos.
Da redação