Três agentes da PRF morrem em acidente durante perseguição na Avenida Brasil

Três agentes da PRF morrem em acidente durante perseguição na Avenida Brasil

Compartilhar

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na madrugada desta sexta-feira (data não informada) em um grave acidente na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, Zona Norte do Rio. Eles perseguiam motociclistas quando colidiram com a traseira de um carro de passeio. Um quarto agente sobreviveu ao acidente, foi socorrido e, após atendimento no Hospital Getúlio Vargas, recebeu alta.

As vítimas foram identificadas como Diego Abreu de Figueiredo e Rodrigo Pizetta Fraga, ambos de 46 anos, e Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41. O agente Yuri Zarjitsky Carvalho, de 31 anos, sofreu apenas ferimentos leves. De acordo com informações da investigação, nenhum dos ocupantes da viatura estaria utilizando cinto de segurança, o que pode ter contribuído para que fossem arremessados para fora do veículo durante a colisão.

Investigação em andamento

A 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina) está responsável pela apuração do caso e já iniciou a busca por imagens de câmeras de segurança na região que possam esclarecer a dinâmica do acidente.

A primeira hipótese considerada pelos investigadores é que os agentes da PRF perderam o controle da picape durante a perseguição. Por ser um veículo mais pesado e com suspensão rígida, a viatura teria perdido aderência ao solo em alta velocidade, o que resultou na colisão com a traseira do carro de passeio. Ambos os veículos acabaram caindo de um viaduto.

Atendimento de emergência

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h30 e mobilizou equipes dos quartéis de Parada de Lucas, Irajá, Guadalupe, Ricardo de Albuquerque e Penha para o resgate.

No carro atingido estavam uma mulher, seu marido e a filha do casal, de apenas 3 anos. Todos sofreram ferimentos leves. À imprensa, a mulher relatou que tudo aconteceu muito rápido:

— A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, sentimos o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro — contou.

Os corpos dos três agentes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.

João Maria Vicente, com O Globo

Foto – Redes Sociais

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *