Acusado de feminicídi0, ‘Bill’ já havia agredido ivone por 4 vezes e matado outra companheira

Acusado de feminicídi0, ‘Bill’ já havia agredido ivone por 4 vezes e matado outra companheira

Compartilhar

Wilton de Jesus Acosta, de 35 anos, conhecido como “Bill”, morreu na noite de sexta-feira (18) após um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele era procurado por assassinar a companheira Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, no assentamento Nazareth, em Sidrolândia (MS). O caso aconteceu na noite de quinta-feira (17) e foi classificado como feminicídio.

Durante coletiva de imprensa, o tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, comandante do Batalhão de Choque, revelou que Wilton tinha um histórico de reincidência em crimes de violência doméstica contra a mesma vítima. “Esse elemento foi preso nos últimos quatro anos, quatro vezes pela Polícia Militar, pelo mesmo crime, contra a mesma vítima”, afirmou o oficial.

Além dos casos de agressão contra Ivone, Wilton também era conhecido no meio policial por responder por crimes de furto, homicídio e, segundo a polícia, já havia cumprido pena em São Paulo por matar uma outra companheira, na cidade de Indiaporã.

Confronto e morte

A localização do suspeito aconteceu em uma região de mata próxima à BR-163, entre Sidrolândia e o distrito de Anhanduí. Durante patrulhamento em uma estrada vicinal, policiais avistaram um homem com as características de Wilton. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu em direção a um pasto.

Quando os agentes entraram na área para abordá-lo, o suspeito saiu do mato empunhando uma faca e investiu contra um dos militares. Diante da ameaça, os policiais reagiram e dispararam contra ele. Wilton foi atingido, desarmado e socorrido pela própria equipe.

Inicialmente, os agentes o levaram até a unidade de saúde de Anhanduí, que estava fechada por conta do feriado. Em seguida, ele foi levado à UPA das Moreninhas, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Top Mídia News

Foto reprodução redes sociais

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *