O prefeito Cassiano Maia se manifestou, há cerca de uma hora, em suas redes sociais a respeito de um tema que movimentou as redes sociais m nesta segunda-feira (14) que é a possibilidade de Três Lagoas-MS voltar a adotar o estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Azul.
“Não poderia deixar de me pronunciar sobre esse assunto que está sendo comentado nas redes sociais. Não existe na minha gestão, nem sob análise, o projeto de retornar a cobrança de zona azul na nossa cidade”, disse o alcaide, cravou: “Não vamos ter zona azul, nem área de cobrança no centro da cidade para estacionamento”.
Segundo o prefeito, não existe nenhum estudo de sua parte neste sentido e que o seu desejo é que haja harmonia entre os comerciantes e clientes, sem nenhum tipo de cobrança.
Em reportagem, o Jornal do Povo, de grupo RCN mencionou a disputa por vagas para estacionamento de veículos no centro da cidade, que se torna um desafio, uma vez que comerciários, comerciantes e bancários deixam seus veículos estacionados enfrente aos respectivos estabelecimentos o dia todo. Com isso, reduzindo as vagas disponíveis para clientes.
O órgão de imprensa sugere que “a restituição do estacionamento pago é bem vinda, desde que observado o valor da cobrança, assim como as facilidades para o pagamento pelo seu uso. O comércio ganhará, assim como comerciantes em geral”.
João Maria Vicente
Foto – Prefeitura de Três Lagoas-MS